sexta-feira, 18 de maio de 2012

Sacolão e eleição!

As articulações políticas caminham lentamente, mas o prazo final estipulado pelo TSE para que sejam formadas as coligações, 30 de junho, está se aproximando... Até agora nada definido... Por que a demora em definir? Será que os partidos políticos têm preço? Ou melhor, até que ponto uma ideologia partidária pode ser deixada de lado na busca pelo poder? Em política, nada é tão simples e definido. O que tenho presenciado é que nas negociações o que mais vale é garantia de cargo e espaço no setor público do que propostas e plano de governo.

Aí , vale tudo para tomarem a cadeira do prefeito. Partidos de ideologias opostas se unem sob a justificativa de que "os fins justificam os meios". Valem uma ova!

Falta plano de governo, caros políticos. A hora é de angariar apoios e fazer aliança. No discurso, os apoiadores dizem que optam por quem tem a melhor proposta. Mas e aí? Quais são as propostas, de fato? Duvidamos que, na mesa de negociações, rolou por cima da mesa um plano de governo e planejamento de obras e ações para a cidade. Será que algum destes interessados ao pleito já procurou saber da situação real da administração municipal ? Tem meios de resolver os problemas que ela tem e terá?

Acordo político tem uma regra simples. Me apóia aqui que eu te dou uma secretaria ali. Ah, e comissiono alguns dos seus queridos amigos logo ali. É a máquina eleitoral usada para o preenchimento de cargos de comissão. E que não vão mudar em nada a realidade da cidade, cada vez mais carente de propostas efetivas, planejamento e participação popular na tomada de decisões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.