quinta-feira, 24 de maio de 2012

Igual a pinto no lixo!

Numa votação relâmpago, e de surpresa, pois não estava prevista na pauta original do dia, a Câmara aprovou nesta terça-feira, com apoio de todos os partidos, projeto que permite aos políticos receberem o registro de suas candidaturas mesmo quando tiverem contas eleitorais desaprovadas — a chamada “conta-suja”.

A aprovação da proposta foi apresentada pelos próprios deputados, nos bastidores, como uma forma de pressionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a rever resolução aprovada este ano que impede a concessão do registro de candidaturas para aqueles que tiveram prestações de contas de campanhas eleitorais anteriores reprovadas.
Ministros do próprio TSE já admitiam, reservadamente, esse recuo. O projeto 3839/2012, do deputado Roberto Balestra (PP-GO) — aprovado com voto contrário apenas do PSOL — determina que a certidão de quitação eleitoral será dada aos candidatos que apresentarem à Justiça Eleitoral a prestação de contas da campanha anterior, conforme determina a lei, “ainda que as contas sejam desaprovadas”.
A justiça nesse país é uma gracinha. Os políticos são uma gracinha. O congresso é uma decepção e uma vergonha para a nação. As pessoas compram produtos e, por uma questão de honra, pagam em dia para ter o seu nome limpo... Fazem a declaração de imposto de renda... Tudo para manter o "nome limpo"! Afinal, se não o tiverem nem sequer terão um emprego futuro. Se um simples mortal for procurar emprego, e estiver inscrito na SERASA ou SPC, pode ficar na certeza que ninguém vai lhe dá emprego, fazer compras a prazo, nem pensar!
Porém, os candidatos que tiveram suas contas de campanha desaprovadas nas eleições municipais de 2008 poderão participar das eleições de 2012. Mais os políticos deram um baita presente para eles próprios, oficializaram o calote! Viva o Brasil, viva à nossa política.
Para que dissipamos os genes podres que tanto nos degradam talvez tenhamos que esperar por mais uns duzentos anos, ou seja, quatro gerações, pois esses genes são hereditários.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.