segunda-feira, 25 de julho de 2011

Chutando o balde...

"No inferno os lugares mais quentes são reservados àqueles que escolheram a neutralidade em tempo de crise”. Dante Alighieri. Há quem que o escritor, poeta e político,  Dante Alighieri era um revoltado! Revoltado com a igreja; com a política, com a maldade a ignorância, com a mentira e a falsidade; (Daí a famosa obra, Divina comédia). Discordo. Uma coisa é ser “revoltado” e outra é ser “passivo ou omisso”. Infelizmente, o Brasileiro acomoda. Começa  a achar que nada pode mudar, porque sempre haverá alguém no  comando se impondo sobre a sociedade, cabendo a mesma aceitar.  A população precisa sim, aprender a chutar o balde, colocar-se em seu devido lugar para serem notados. Tem que abrir discussões, protestar e acima de tudo cobrar! Afinal vivemos em uma democracia, sistema de governo em que o povo elege seus representantes para que estes trabalhem em prol do desenvolvimento mútuo da sociedade. Seus cargos são financiados pelos eleitores. Seus salários custam horas e horas de nossos trabalhos, muitas vezes, mal remunerados!  Porém, nem sempre aqueles que elegemos sabem disso, que são nossos empregados. Devemos ter consciência do poder que temos em nossas mãos, e que este poder não está presente somente no período eleitoral.Vamos aprender a chutar o balde gente!

2 comentários:

Anônimo disse...

Massa sempre vai ser massa. Aquela coisa que se joga para cima, deixa cair sobre a mesa. Pegar o "rolo de macarrão" e passar por sobre a massa, e deixá-la bem amassada, fina, quase uma seda... E ai sim entra o trabalho do mestre cuca: rechear a massa. O recheio pode ser bom ou ruim. Tudo depende de quem trabalha a massa. Para votar bem ou mal, ou para realizar uma mudança geral, deverá sempre existir alguém que trabalhe a massa, senão ela fica lá, apenas massa até endurecer e não servir para mais nada, apenas ficar... apenas aceitar.

Afonso Alves Ferreira disse...

Pois é, Eliane, é preciso chutar o balde... Tomara Deus que o povo monlevadense tenha aprendido, para que na próxima eleição escolha com mais consciência seu governante.

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.