sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Eu prometi, mas não marquei data, nem dia, nem hora”!!!

Este deveria ser o discurso da maioria dos prefeitos e prefeitas espalhados Brasil a fora. Eles passam a gestão inteira dizendo que o município está sem dinheiro, que não existe verba para saúde, para educação, para o transporte e muitas outras necessidades públicas, mas surpreendentemente no penúltimo ano de mandato aparecem verbas para várias obras nas cidades. Acontece que, visando uma possível reeleição, alguns chefes de Executivo acumulam verbas durante 3/4 do mandato para gastá-la espertamente no último ano, passando para o eleitor menos observador a impressão de que o volume de obras em execução fez parte de toda a sua administração.
Monlevade não foge disto. Corrijam-me caso esteja errada, aconteceu na gestão do Laércio, do Moreira e agora do Prandini. A cidade fica num alvoroço só! A cidade vira um “canteiro de obras”, a gente começa a ver pessoas trabalhando em vários pontos da cidade. Não que isto seja ruim, ao contrário, trás uma satisfação, uma sensação de “casa arrumada”. O que eu acho errado é o retardo destas obras! Porque fazer acontecer somente quando estão perto de terminar o mandato? Até quando a gente vai continuar esperar as coisas acontecerem no último minuto da prorrogação?

Um comentário:

Anônimo disse...

O problema maior nao está nos políticos, mas sim no povo que os elege. Consciência cívica é necessária e, por conseguinte, educação universal de qualidade e não apenas para passar no vestibular. O Iluminismo precisa atingir o Brasil.

Fernando Garcia

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.