sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Apareceu o " rabo "da família Félix !

Ao contrário do Gato Félix, que costuma usar o próprio rabo como ferramenta, a primeira-dama de Limeira, Constância Berbert Dutra da Silva, mulher do prefeito Sílvio Félix (PDT) juntamente dos filhos, Maurício e Murilo Félix não conseguiram se safar da polícia. Investigada por suspeita de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, sonegação fiscal, furto qualificado e falsidade ideológica, Constância foi presa em sua residência, na manhã de ontem.

Além dos familiares do prefeito, foram encaminhados à Delegacia Seccional da cidade o assessor político da prefeitura Carlos Pinheiro; as irmãs da primeira-dama, Verônica Dutra Amador e Lucimar Berbert Dutra; o empresário Carlos Roberto de Sousa Garcia; o contador do prefeito, Daniel Gomes da Silva; Lucélia Baliani, suspeita de ser “laranja” do suposto esquema; e mais duas pessoas, Isaias Ribeiro e Maria de Sousa.

A pergunta que fica é a seguinte: O que a leva a elite, pessoas de classe média ou alta a praticarem crimes?

O que eu sei é que fatos como este, servem para desmistificar a ideia de que criminalidade e pobreza andam juntas. Os trabalhadores honestos são maioria nas comunidades pobres. A desonestidade não se restringe a guetos. Há muitos bandidos em apartamentos e casas confortáveis. Por isso que a construção de muros ao redor de favelas ou a criação de condomínios de luxo fechados, protegidos por grades e câmeras, está longe de ser solução para o problema de segurança pública.


2 comentários:

Anônimo disse...

É a podridão da alta sociedade!

Anônimo disse...

Não foi provado nada. Pode ser perseguição. Mas que Silvio fez obras que ninguém fez na cidade, isso sim. Talvez seja inveja da administração de alta competência. Porém se for verdade, volto aqui e peço desculpas.

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.