quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Perdendo a oportunidade de ficar calado...


A gente tem que se "policiar” para evitar constrangimentos, principalmente em locais públicos. Ninguém é obrigado a gostar disto ou daquilo, deste ou aquele. Ao fazer apologia a qualquer coisa em campo aberto, é imprescindível saber quem está ao seu lado, afinal é como diria o Paulinho Payakan, "respeito é bom e conserva os dentes"!
 Nesta semana fui protagonista de  uma situação bem embaraçosa.  Estiveram reunidas algumas pessoas em minha casa, dentre elas  a minha sogra, que é evangélica. Acontece que poucas pessoas do meu convívio têm conhecimento disto, visto que a maioria da família é da religião católica. Durante a conversa, alguém começou a comentar episódio onde, em seu programa, Ratinho chama Bispo da Mundial de estelionatário e em seguida o Apóstolo Valdomiro Santiago reage e chama o apresentador para a briga. Veja:  http://noticias.gospelmais.com.br/ratinho-bispo-estelionatario-santiago-briga-27208.html 
Não deu outra, foi um festival de insultos a pastores, religiões e coisas do tipo. A mim, meio à saia justa, coube a frustrada tentativa de mudar o rumo da prosa. Resultado, minha sogra saiu de fininho, com uma péssima impressão de nós católicos.
Não podemos sobre hipótese alguma generalizar as coisas. Em todo o seguimento encontraremos pessoas do bem e do mal. E como é sabido, com esta “moda” de processos, falar sem ter como provar, pode causar grande prejuízo ao bolso!

Um comentário:

Anônimo disse...

EM TODO LUGAR HÁ PESSOAS DO BEM E DO MAL?MUITO CUIDADO COM O JULGAMENTO!FÉ CEGA, FACA AMOLADA...

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.