sexta-feira, 25 de maio de 2012

Quem Deve Fiscalizar os fiscais do povo?

Parece que "alguns" de nossos parlamentares estão um tanto quanto equivocados quanto aos papéis que cada um de nós deveria ocupar no Sistema... Ora, não cabe ao Grupo Transparência ou qualquer outro que seja fazer o "serviço" do Legislativo. Quem tem que função de fiscalizar e acompanhar a execução das leis em geral, Lei Orçamentária, bem como as obras que são executadas pelo executivo e fiscalizar como são gastos todos os recursos financeiros que são transferidos pelos governos estadual e federal ao executivo são os "Senhores Vereadores"! Que, diga-se de passagem, ao assumirem o pleito, juraram trabalhar pelo progresso do Município e bem-estar de seu povo! (Embora alguns pensem que ao sentar na cadeira do Legislativo são detentores de "poderes"). Fica aqui a pergunta a quem for de direito responder: AFINAL, QUEM FISCALIZA A CÂMARA? Dificilmente vemos algum edil fiscalizar e denunciar a própria câmara
Então, arrisco uma resposta: A Câmara deve ser fiscalizada pelos seus eleitores, pelo cidadão, pelos jornais, pelos grupos de mobilizações...
Para que possamos saber como está sendo a atuação da Câmara e consequentemente dar a mesma subsídio e apoio para o desempenho de suas funções, desde que as mesmas reflitam o real desejo e necessidade da população e nossos representantes  tenham a humildade de assumir que  trabalham para o povo e sem  o POVO  não são NADA! .

8 comentários:

Anônimo disse...

Este grupo tranparência é uma comédia,só apareceu no ano eleitoral será pq Eliana.Queria vê-los preocupado com o executivo e com as propostas de governo que foi feita pelo Prandini pois o executivo que é capaz de impactar a vida das pessoas pois tem um orçamento de mais de 130 milhões.

Cutucadas disse...

Comédia ou não é uma mobilização. Creio que atrás dela virão outras... O importante é dar o primeiro passo e chamar a atenção da população. E neste quesito, tive a oportunidade de acompanhar a abordagem de alguns integrantes no trabalho de coleta do abaixo-assinado e creio que eles colherão frutos!

Anônimo disse...

hehehehe pelo jeito ñ acompanham o q c passa no Brasil a fora. Essa coleta de assinatura ñ fara efeito algum, acho maior politicagem. já c passou o prazo de entrega dessas assinatura e ñ existe lei regulamentadora pra tal.

creio q existe algo por tras desse grupo, e concordo com esse anonimo, ano eleitoral sempre surpreende a gente. O executivo esta morto cheio de contas a pagar, devem a empresa do meu cunhado e muitas outras e at agora n vi ninguem fazer campanha para desmascarar esse prefeito!

Anônimo disse...

Queria vê-los preocupados com as propostas do executivo pois elas é que são capazes de mudar a vida da população Eliana apenas isto.

Cutucadas disse...

O problema que infelizmente no Brasil não existe democracia, o que existe é injustiça e impunidade. Injustiça quando o cidadão tenta reclamar seu direito e o estado, todo poderoso no controle das decisões judiciais se nega a admitir ou reconhecer seu erro. Uma lástima, para não dizer vergonha!

Cutucadas disse...

Mas, para o povo ter conhecimento de tais propostas é preciso que o povo tome conhecimento das mesmas... Muitas leis e projetos, que nada favorecem a vida da população, como o aumento de cargas tributárias, são votados na "calada da noite", à surdina...
No caso de Monlevade, se o executivo está fazendo "bobagens" o Legislativo pode e deveria impedir, colocando a população ciente dos verdadeiros fatos! O Legislativo, desde que realmente comprometido com a população, não é obrigado a dizer amém a tudo que o Executivo impõe.
Já passou da hora do povo rebelar...

Anônimo disse...

Eliane vc não lembra daquela revista do programa de governo do Prandini?

Cutucadas disse...

Lembro. Mas, o que que tem ela?!... Só vou acrescentando que em "contos de Carochinha", acredita quem quer...

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.