terça-feira, 24 de maio de 2011

"Comendo" poeira !

Estrada que da acesso ao Bairro Nova Cachoeirinha
 Há anos os moradores, de bairros como Jacuí, Nova Cachoeirinha, Cidade Nova, esperam as obras de drenagem e asfaltamento em seus bairros. Entra prefeito, sai prefeito e a coisa continua na mesma!
Sem o asfalto ou calçamentos,  e com as chuvas, as ruas ficam cada vez mais vulneráveis ao aparecimento de buracos, oferecendo grande perigo para quem trafega pela área. Além dos riscos para os motoristas, há o perigo para os habitantes locais, pois via de regra não há calçadas.
Além disso, o pó oriundo do trânsito no local,  entram nas casas, nos apartamentos e estabelecimentos causando doenças, principalmente as respiratórias. Estatísticas do Ministério da Saúde apontam que com o calçamento ou asfaltamento de bairros ajuda a reduzir cerca de 85% os atendimentos por distúrbios respiratórios em crianças e idosos, nos prontos atendimentos (pois os demais 15% respondem a doentes crônicos). Também, há a questão dos prejuízos causados aos motoristas que trafegam por ali também, uma vez que os buracos causam problemas na suspensão, alinhamento e balanceamento dos carros, aumentando consideravelmente a manutenção dos mesmos.
Muitas pessoas que não tem nem acesso ao transporte público precisa fazer o trajeto a pé, e sem as calçadas, ficam disputando espaço com os carros, buracos, bicicletas e motos e literalmente "comendo poeira" quando necessitam passar por ali. Todos os fatos acima são uma afronta aos direitos dos cidadãos e o município tem que cumprir com o seu dever, que é proporcionar o mínimo de qualidade de vida àqueles que pagam seus impostos.

Ao invés de solucionar o problema em definitivo, os prefeitos preferem jogar água na estrada para amenizar a poeira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.