terça-feira, 24 de maio de 2011

Por um fio... No alto do Satélite


 Ao contrário do que eu pensava, tênis pendurados nos fios da rede pública são"bem comuns".
De acordo com um fulano que escreveu para o Yahoo respostas, a prática de arremesso de tênis aos fios não causa nenhum dano, já que os fios dos postes são bem esticados, só um grande peso poderia danificar a rede elétrica. De acordo com esse cara, o arremesso faz parte da curtição e não possui finalidade alguma, entretanto, há controvérsias.


Será que os tênis velhos não causam dano na rede elétrica mesmo? Um indivíduo disse que arremessava seus pisantes para que, com o peso dos tênis, os fios se encostassem e causassem uma explosão. E tem mais, ele disse que ao arremessar tênis nos fios próximos de sua escola, ele conseguiu causar uma pane que lhe garantiu 3 dias sem aula.
Curtição alienada ou protesto?
Há quem diga que os tênis pendurados nos fios são uma forma de protesto. Uma garota internauta disse que os tênis costumam ser velhos, e que se trata de um protesto. Para acabar com o problema, ela sugere que o governo crie o Bolsa Tênis, e ajude as pessoas carentes.A conclusão é de que realmente se trata de pessoas mais pobres. Até porque nos lugares realmente ricos, , não há fios de poste para se pendurar sapatos.
Tênis e a criminalidade.
Outros sites como a desciclopédia, ( uma versão irônica da wikipédia), dizem que os tênis pendurados funcionam para a marcação de territórios entre gangues. Um relato mais indignado em  outro site, fala que os tênis pendurados costumam ser de pessoas roubadas, e que eles funcionam como estatísticas da criminalidade, diz que os bandidos penduram tenis como sinal de que roubaram alguém. O fenômeno é descrito com muita emoção:
“Os sapatos pendurados é (sic) uma afronta a todos os cidadãos, pois sinaliza que naquela área,  reina a barbárie.”
Pelo sim, pelo não, eu ainda acho que o melhor lugar para os Tênis é calçando os pés , principalmente com a chegada do frio!
Área central de  Carneirinhos vista do alto do Satélite.

"Mirante" abandonado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.