quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Atendimento é tudo!

Este é um período de compras, que pode ser enfadonho ou prazeroso para o cliente, dependendo do atendimento recebido nas lojas.
 O atendimento é o fator mais importante para que o cliente tenha preferência por uma determinada loja.  Ao contrário do que alguns “empreendedores” possam pensar o preço nem sempre é um chamariz de clientela. Pois, a maioria dos que buscam por preços não priorizam qualidade no produto e tão pouco no atendimento. Em Monlevade existem estabelecimentos com excelente atendimento, mas em contrapartida, existem outros onde proprietários, deveriam ser os primeiros a procurarem um curso de qualificação.
Por exemplo, antes de concluir a compra em lojas daqui da cidade já ouvi várias vezes, a mesma pergunta: Dinheiro, cheque ou cartão? A cobrança de preços diferenciados nas compras à vista e no cartão de crédito é uma prática, infelizmente, ainda muito utilizada pelos comerciantes. Já encontramos até cartazes dentro e na fachada de lojas com a informação de que, determinado desconto à vista, somente será concedido se o pagamento for através de dinheiro ou de cheque.
Pior ainda, quando o cliente só  é informado de que o desconto não serve para pagamento com cartão de crédito quando chega ao caixa.Presenciei esta cena recentemente e pude notar o constrangimento da “vítima”.
Apesar da praxe recorrente, o preço à vista deve ser o mesmo em uma parcela no cartão de crédito. E isso não é uma tese pró-consumidor, mas sim lei!A cobrança diferenciada é prática a infrativa à Portaria 118/94 do Ministério da Fazenda e também ao Código de Defesa do Consumidor e à Lei 8.884/94.

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