sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Um "velho" enredo para o carnaval!

Como serão os sambas enredos das escolas de samba no Rio de Janeiro para o carnaval de 2012?  Há muito tempo o Carnaval no Brasil, na figura dos grandes patronos de escolas de samba, mascara contravenções. E, nossas autoridades, (juízes, delegados, desembargadores, policiais civis e militares) sabem perfeitamente que atividades esses "senhores" exercem, mas nada fazem, porque pela Lei das Contravenções Penais, o jogo de "azar"( para sorte dos contraventores) é infração leve.

O próprio secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, parece ter jogado a toalha em relação ao jogo do bicho: “Ou se criminaliza essa prática, ou se legaliza”, disse Beltrame, depois de prender pela sexta vez o mesmo apontador de jogo.
Estamos cansados de saber quais os interessados na clandestinidade do jogo de bicho, não é mesmo? Como se não bastasse, fomos presenteados com um final de ano recheado de operações cinematográficas, com a polícia enxugando gelo ao invés dos nossos governantes fazerem o que é correto!
Para a justiça, “o apontador do jogo do bicho deve ser preso , trata-se  do elo fraco, a isca para a polícia apanhar o ''peixe grande”. Mas , como vimos recentemente, a história não é tão simples assim, pois , quando o “peixe grande” é preso não “há fato concreto” na investigação para embasar a prisão. Será que a justiça precisa de documentos provando por escrito com registro em cartório que eles são bicheiros?

Chega de Hipocrisia! O jogo do bicho há muito tempo não é mais um jogo inocente. Os resultados são manipulados, movimenta bilhões e tem por trás de si vários crimes de quadrilhas armadas, como homicídio, lavagem de dinheiro e corrupção.

Resta saber se os “bicheiros dos sambas” estarão novamente em 2012 durante a apuração dos resultados ostentando seus apetrechos de ouro, debaixo dos holofotes da Globo, como sempre o fazem.
E saber que o povo (a duras penas) e o governo financiam esta presepada sob codinome carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.