quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Terceirizando problemas


O ato de terceirizar é nada mais, nada menos, que a transferir para terceiros a incumbência pela execução de alguma atividade. Empresas públicas e privadas utilizam do método, (principalmente para lidar com assuntos que não constituem o objeto principal do empreendimento) visando melhorar a qualidade o produto ou serviço vendido e também a produtividade.

Discurso muito bonito, porém na prática isso nem sempre funciona! Porque é como diz aquele provérbio: "Quem não sabe executar, não sabe mandar." Ao desconhecer a atividade a ser realizada, corre-se o risco de contratar empresas inadequadas para realizar os serviços, sem competência e idoneidade.

A CEMIG, por exemplo, segundo dados da Revista Brasil Energia, comemora a terceirização, apontando-a como medida para redução de custos ao consumidor. No entanto, devido a um erro na leitura de consumo (um serviço terceirizado pela CEMIG) movi um processo que vem se estendendo ao longo dos anos. O que é desgastante para mim e para o judiciário.

E não para por aí. Salvo o serviço de entrega dos CORREIOS, constantemente tenho problemas com correspondências extraviadas.

Algumas instituições financeiras contratadas pelas grandes lojas, principalmente ligadas ao setor de cobrança, são um fiasco.

Já em relação ao serviço público, este então, melhor nem comentar...



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