sábado, 17 de dezembro de 2011

Enquanto eles "brincam de gato e rato", o povo "paga o pato"!


Constantemente somos obrigados a assistir de camarote às presepadas motivadas por interesses políticos. Embora tais manobras sejam inconstitucionais e vergonhosas, já não nos causa espanto, chegando a serem consideradas por alguns como “jogadas”.
Porém, na minha concepção, existem situações inadmissíveis, para não dizer levianas.  Questões como segurança e saúde, que envolvem a qualidade de vida da população, que na grande maioria, trabalha e paga impostos (mal administrados, diga-se de passagem), deveriam estar acima de “guerrinhas”, motivadas pela vaidade e anseio de poder. Lugar indicado para medir forças se chama ringue! Então que vão para um e cobre ingresso de quem queira assistir!
Deixar a população sem um Pronto Socorro é terrorismo! Meu sobrinho teve que ficar horas e horas com um parafuso emperrado no pé (devido a um acidente de trabalho), aguardando por atendimento no Pronto Socorro do Margarida. Queria ver se fosse alguém do meio político... Mas é claro, raramente a gente os vê em filas de hospitais, porque supostamente, detém o direito de um “atendimento especial”... E saber, que somos nós que pagamos por tais regalias, é o que me deixa P da vida!

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso seria uma ousadia ou certeza de impunidade. A politização equivocada da área da saúde está cada vez mais que evidente, se tornando ponto de disputa eleitoral, colocando em riscos a vida de muitas pessoas. Talvez por acharem que não são fiscalizados ou auditados. É perigoso para sociedade, vitima da politização equivocada da saúde, precisamente num pronto-socorro, um setor que jamais poderia servir de moeda de barganha para pressionar acertos contratuais ou políticos, tendo como pivô o usuário, fiel desta balança. Em tempos de eleição, o tema merece toda nossa atenção, não só de quem almeja um cargo, mas principalmente que os elege, todos nós. Com certeza o Ministério Público e o da Saúde estão de olho nestes acontecimentos. Infelizmente, deparamos com esse tipo de coisa. Terrorismo não. É inaceitável. Cadê o dialogo?Cadê o bom senso?Cadê o cumprimento das leis? O pior disto tudo que os políticos espertos sabem que o povo mais reclama é da saúde, portanto sendo um palco de disputa. A sociedade precisa ser mais analítica e denunciar com veemência estes desvios de condutas e não serem destratadas dos seus direitos. A vida não tem preço.

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.