terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Cheque em branco

Todo o fim de ano nossos representantes resolvem aumentar os seus salários. Ao contrário da grande maioria da população, que espera a merreca do aumento do mínimo anualmente, eles podem decidir quando e quanto seu salário deve aumentar.
 Alguns até que realizam protestos, mas a grande maioria da população assistem inertes ao “gordo” aumento salarial de seus representantes (sem contar com os benefícios e vantagens).
É fato! Ao eleger um representante o povo acaba pagando muito por pouco. Assina um cheque em branco. E isso acontece em todos os municípios brasileiros.
A revolta é que muitos trabalham para o enriquecimento próprio e invariavelmente cometem atos ilícitos devido contarem com uma espécie de “imunidade” (que culmina numa “impunidade eterna”) e quase nada retornam para a sociedade que representam e cujos interesses deveriam defender com seu trabalho e com as leis que redigem e votam.
Em minha opinião, até os eleitores se tornarem mais conscientes e preparados, para votar bem e melhor, os ocupantes dos cargos eletivos deveriam receber salários dos partidos dos quais fazem parte, como diria minha avó: “Quem pariu Mateus que o embale”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.