terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Prenúncio do caos!

Preparativos para a ceia... O que era para ser um momento prazeroso acaba virando um pesadelo! Por questões de "saúde” evito ao máximo realizar compras nos dias de sábado. Além das Avenidas ficarem intransitáveis tanto nas ruas quanto nos passeios, as pessoas de um modo geral ficam num mal humor... Mas, sábado passado não tive como evitar e foi uma maratona! Gastei longos 45minutos entre o Central Palace - Comercial Monlevade e tive que presenciar de tudo durante as compras: seção de “DR” (discussão de relação) entre casais, pirraça de crianças, palavrões na fila e “carrinhada” na canela !(conselho: de agora em diante vá ás compras calçando cortuno!) 
Vou aproveitar este post para fazer duas observações: quem autoriza o uso de tendas nos passeios da cidade e as famosas carreatas? Afinal onde fica o direito das pessoas de ir e vir?! Além do buzinaço infernal tem a questão do trânsito que fica ainda pior!  Não sou contra a venda de ingressos antecipados ou a promoção de eventos, mas, com tantas praças espalhadas pela cidade, porque não utilizarem desses espaços!Puxa vida! Será que o Settran enxerga isto?

 Outra coisa que vem me chamando a atenção é o comportamento dos motoristas dentro dos estacionamentos dos comércios. Meu Deus! Não existe respeito ao sentido do trânsito! Para se conseguir uma vaga vale tudo, inclusive conduzir na contramão ou percorrer o estacionamento de marcha ré! Sábado quase presenciei um casal com um bebê no colo sendo atropelados por um veiculo em um estacionamento. Se alguém não tomar uma providência vai acontecer uma tragédia!

 Termino com uma frase interessante que meu filho falou durante a maratona de sábado: “Esquenta não mãe. Esta é Monlevade, a terra sem lei”!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.