terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A contada da cantada da Contata!

Parece trava-língua, mas não é! Ontem á noite, dando uma "xeretada" nos blogs, deparei-me com algo inusitado... O Marco Martino colocou em seu blog um convite para a inauguração da iluminação da Avenida Castelo Branco (que, diga-se de passagem, tornou-se a Savassi Monlevadense e ficou linda com os adornos natalinos).

Para variar, um anônimo deu “as caras” e deixou esta pérola registrada: “Mas cantada de natal? Que coisa feia, não tem redator ai não? concerto, recital e outras mais! mas cantada de natal qual é Martino?” E, o Martino não deixou barato: “Meu caro anônimo. Má vontade faz até as pessoas lerem o que não está escrito. Leia direito. É cantata e não cantada.”.
Só acho que o Martino deveria ter dado uma explicada na Cantata, afinal, a falta de “leitura” pode ser culpa da falta de “curtura”! Sendo assim: A Cantata é uma peça musical para ser "cantada”, (como o nome aponta), muito utilizada em época de Natal.

4 comentários:

Anônimo disse...

e se alguem te desse uma cantata gordinha! vc iria gostar? kkkkkkkk isso foi só pra zuar e causou efeito linda, a palavra CANTATA estava bem nitida. bjos.

Cutucadas disse...

Depende... Se o termo "gordinha" estiver relacionado a algo palpável como um carro novo, uma viagem de férias ou uma reforma no AP e este alguém for o meu marido, com certeza irei gostar bastante!

Marcos Martino disse...

Nosso nobre anônimo engraçadinho ( ou engraçadinha) não quis assumir a inguinorança. Chega a ser cômico.Ô seu anônimo, se você não mostra a cara mesmo, nem precisava ficar disfarçando. Podia assumir a errata sem medo.

Marcos Martino disse...

Valeu Eliana. Uma vez que nos expomos nos blogs, estamos mesmo sujeitos a essas coisas. Na verdade o que a gente quer é provocar reflexões e elas atingem pessoas de todo tipo. Vem mesmo reações engraçadinhas e até algumas impublicáveis. Quando a definir cantata, eu até poderia fazê-lo, mas vamos vamos dar pelo menos um trabalhinho pro amigo anônimo, de dar uma consultada com São Google. Abraços.

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.