quarta-feira, 25 de maio de 2011

André Lázaro, autor do projeto kit gay e secretário de educação do MEC, "Ficamos 3 meses discutindo até onde entrava a língua! "


O Secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC, Sr. André Lázaro, em reunião na Comissão de Direitos Humanos explica o conteúdo de um dos vídeos do Kit-Gay.
Está previsto que no segundo semestre deste ano escolas de ensino médio irá distribuir um material de combate à homofobia (kit anti homofobia) contendo cartazes, folders, cartilhas e vídeos. Esse material será distribuído em turmas do ensino médio de 6 mil escolas públicas. O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que o kit ainda não é oficial porque está em análise, e até esta fase (segundo reportagem dia 22/05 no Fantástico) foram gastos 3 milhões de reais.
O material tem gerado polêmicas, porque para muitos pais, trata-se do inicio da corrupção moral no seio familiar. O governo que proibiu o ensino religioso, que valorizava a família, quer dar ênfase a instrução sobre homossexualismo! A função de orientar a opção sexual das nossas crianças e adolescentes, deveria partir da família.
O que questiono é porque se gastar 3 milhões de reais em investimento num kit homofóbico, quando , há uma mobilização para um aumento salarial “digno” para os educadores das escolas públicas brasileiras, porque se perder tanto tempo preparando um programa para implantar nas escolas, e não planejar uma melhoria na qualidade da educação?

5 comentários:

Anônimo disse...

musica da copa de 70

esse eh um pais que vai pra frente
andando pra traz

Anônimo disse...

Esse foi uma jogada do PT, para as próximas eleições municipais em São Paulo. A Marta quem a começou lá em brasilia, se não tivesse vazado as imagens na internete, todas as escolas teriam receos bidos os kits, sem que os pais e professores ficassem sabendo. Pelo menos a Marta ganharia apoio de pelo...

Anônimo disse...

Sao contraditorios o titulo da entrevista detratando o kit antihomofobia e querendo violencia nao. Chamar de kit gay
e combater o kit antihomofobia nao eh cutucar, é promover
a violencia contra homossexuais.

Anônimo disse...

porque se perder tanto tempo preparando um programa para implantar nas escolas, e não planejar uma melhoria na qualidade da educação? essa eh a pergunta. o autor dela, se fosse um homossexual que foi atacado e morto, somente por causa disso, saberia a resposta. Educar contra a homofobia e contra a intolerancia é melhorar a educacao. O governo tambem quer o aumento do salario dos profs, mas essa nao eh a unica medida de melhoria da educação. Ou será que o autor do blog eh homofobico e nao quer que a homofobia seja combatida?

nini disse...

cambada de miserável, até quando o povo vai continuar votando nessa raça? gastaram mais de 3,000.000.00 R$ com essa porcaria, políticos vagabundos, mec de porcaria, isso é um absurdo!!!!

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.