terça-feira, 10 de maio de 2011

Cutucada do dia: Seta de carro não é enfeite!

Para os que não sabem ou finjem que não sabem, a seta indicadora ou o pisca-alerta,( e não pisca-pisca, porque há os que esquecem de desligá-la )  é um acessório essencial a todos os veículos que trafegam pelas ruas. Entretanto, muitos motoristas aqui em Monlevade parecem que nem sabem para que ela serve.
Ela deve ser acionada sempre que o condutor desejar mudar de faixa de rolamento ou de direção, como por exemplo virar em uma rua perpendicular à qual ele trafega.
Um instrumento tão simples é capaz de evitar acidentes, pois faz com que o motorista de trás perceba sua intenção de virar na esquina, por exemplo. Para virar, você terá que frear, então o motorista que vem atrás já saberá que deverá reduzir a velocidade, evitando uma colisão.
Os pedestres também usufruem da boa utilização do pisca. Quando desejam atravessar uma rua, por exemplo, devem observar se os motoristas que conduzem seus veículos na rua perpendicular à que eles desejam atravessar querem ou não virar, o que os impediria de atravessar naquele momento.
Então caros colegas motoristas: Liguem-se na seta!

Um comentário:

Marcelinho disse...

Cara Amiga Eliane,
infelizmente, aqui ou em outra cidade do Brasil, a seta é apenas mais um acessório do veículo.
Enquanto não houver uma melhoria nas auto escolas para cobrar mais e mais a utilização da seta, enquanto não houver punição severa para o NÃO uso da seta (deveria ser falta gravíssima) pelo motorista do veículo, enquanto os poderes fizerem o que mais sabem fazer - vista grossa - teremos que conviver com a imprudência, a ignorância e a impunidade no trânsito.
Abraços.

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.