segunda-feira, 16 de maio de 2011

Por que só um milagre salvaria o Brasil da corrupção?


Quando Deus criou a Terra, Ele disse:
— Para esse país eu deixo os terremotos, para este outro deixarei os vulcões, para aquele ali vou deixar os maremotos... E assim foi sucessivamente com todos os países, menos no Brasil.
Até que um anjo que estava ao seu lado perguntou:
— Senhor, você não vai colocar nada de ruim no Brasil?
— Claro que vou! — reponde Deus — Espera só até você ver a gentinha que eu vou colocar lá!
Não podemos generalizar, mas que o povo brasileiro é corrupto isso é a mais pura verdade! Quando ouvimos falar em corrupção, lembramos logo de vereadores, prefeitos, deputados, governadores, senadores e presidentes. Mas será que corrupção na política está apenas entre os políticos? Claro que não! Ontem ao assistir uma reportagem no Domingo Espetacular na Record , fiquei estarrecida com os golpes aplicados aos Seguros de vida:  Uma mulher que fingiu a morte da própria mãe ; o vilarejo onde as pessoas se mutilaram pela esperança de mudar de vida e muito mais!
Em 29-03-2006 uma pesquisa do Ibope constatou que o Eleitor Brasileiro é conivente com a corrupção. A maioria do povo brasileiro é corrupto. Se tivessem oportunidade, 75% dos brasileiros disseram que cometeriam ao menos um ato de corrupção, entre 13 (treze) opções  abaixo:
1. Quando tem oportunidade, tenta dar uma “caixinha” ou “gorjeta” para se livrar de uma multa.
2. Sonega impostos
3. Recebe benefícios do governo, sabendo que não tem direito a eles.
4. Adquire documentos falsos ou falsifica documentos para obter algum tipo de vantagem (exemplo: identidade, carteira de motorista, carteirinha de estudante, diploma etc.)
5. Quando tem uma oportunidade, pede mais de um recibo por um mesmo procedimento médico para obter mais reembolso do plano de saúde.
6. Compra produtos que copiam os originais de marcas famosas sabendo que são piratas ou falsificados
7. Quando tem uma oportunidade, faz ligação clandestina ou “gato” de TV a cabo, ou seja, aproveita a instalação do vizinho.
8. Quando tem uma oportunidade, faz ligação clandestina ou “gato” de água ou luz
9. Se tem chance, pega ou consome produtos em padarias, supermercados ou outros estabelecimentos comerciais sem pagar.
10. Apresenta atestados médicos falsos no trabalho ou na escola
11. Se tem seguro de carro ou de qualquer outro tipo, quando tem uma oportunidade, frauda o seguro
12. Compra algo sabendo que é roubado
13. Falsifica atestado de saúde ou apresenta atestado de saúde falsificado para conseguir aposentadoria precoce.
O que o povão em geral espera? Pois, como poderá uma maioria corrupta de 75% de brasileiros (os quais compõem a nação brasileira), eleger alguém que seja decente?

Um comentário:

Manthis disse...

Nossa educação foi baseada na lei de Gérson. Tem também a lei do menor esforço, onde se cultua quem vence pela vantagem, e não realmente quem trabalha. Bandidos, traficantes, são modelos para muitos. Dinheiro sem esforço. Dinheiro fácil. Cultuamos até bandeirantes, que destruiram boa parte dos índios deste país.
Infelizmente, não ensinamos ética. Mas vamos subindo a montanha. Se cada um faz sua parte, vamos transformando aos poucos a sociedade.
Abraços

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.