segunda-feira, 27 de junho de 2011

Bem-ti-vi - bom de garfo como nós!

Ontem fomos cumprir uma missão " muito difícil"! Era o aniversário do Piriá, marido da Tereza, pequeno de tamanho e grande de caráter! A propriedade fica próxima à terra do Marco Martino (Alvinopólis), lá pros lado das contendas!
Lógico, o almoço estava lá preparadim como o de costume! Vixe Maria!Que fartança!
Mas, achei alguém por lá para dividir a culpa: Bom te ver, bem-ti-vi!O bichinho é pequenininho mas com uma fome de leão!
Come de tudo um pouco: insetos, come frutas (como bananas, mamões, maçãs, laranjas, pitangas e muitas outras), ovos de outros passarinhos, flores de jardins, minhocas, cobras, pequenas cobras, lagartos, crustáceos, além de peixes e girinos de rios e lagos de pouca profundidade. Costuma comer carrapatos de bovinos e equinos. Também, pode  se alimentar da ração de cachorros, gatos, e outros animais de estimação.
Em suma, é uma ave que está sempre descobrindo novas formas de alimento.
Veja mais fotos aqui: https://picasaweb.google.com/araujoalo/LaNasContendas?authkey=Gv1sRgCJK00ZjOnpP7Aw&feat=directlink


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.