O pedido de investigação contra o chefe Casa Civil, Antônio Palocci, foi arquivado pelo Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel. O procurador alegou em seu parecer que não há indícios de que o ministro tenha praticado tráfico de influência e que não cabe a ele, mas à Justiça de primeira instância, analisar se houve o crime de improbidade administrativa. É o famoso “jogo do empurra... empurra”.
Mais uma vez a história se repete: Denunciar falhas dos outros é muito fácil, agora quando a "jiripoca pia” para o lado deles, rapidinho enfiam os "rabos" entre as pernas e saem fininho...
A meu ver, a transparência política deve prevalecer em todas as esferas, indiferente de estarem ou não no governo. Casos como este gera indignação nas pessoas que buscam a justiça social, porque promove a impunidade, a indiferença, a falcatrua, o corporativismo. Por que fazem parte do governo, ninguém vê nem sabe de nada?
Errou? Que assume! Gerou dúvidas, desconfianças? Que as esclareça! Foi condenado? Cumpra a pena! E isto tudo doa a quem doer, machuque a quem machucar e fim de papo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.