terça-feira, 14 de junho de 2011

O BAÚ DA FELICIDADE agora é da Luiza!

A empresária Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza
O Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira acordo para aquisição das lojas do Baú da Felicidade, do Grupo Sílvio Santos, por R$ 83 milhões, em uma operação que envolve 121 lojas em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, além de 3 milhões de clientes que serão adicionados à base de cartões da rede de varejo.
 "Esta aquisição vem ao encontro dos objetivos estratégicos da companhia, reforçando sua presença nos mercados em que já atua... As lojas do Baú estão localizadas em pontos comerciais estratégicos, com foco na classe C, mesmo público-alvo das lojas do Magazine Luiza", afirma a varejista em comunicado.

Silvio Santos e Maria Guida, uma ex-sócia do empreendimento, compraram o Baú da Felicidade de Manuel da Nóbrega, que comandava o programa humorístico “Praça da Alegria” na antiga TV Paulista. A empresa do humorista vendia baús com presentes de Natal a prestações. Os clientes encomendavam cestas de Natal e iam pagando ao longo do ano para receber depois. Não deu certo. Silvio reformou o negócio e fez fortuna  com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.