segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ledo e ivo engano... Fui salva pela mania de guardar "papeladas"!


"Jornalista tem mania de guardar papéis, recortes de jornal, contas pagas, documentos e similares na esperança de que um dia vai organizar tudo e que aquele manancial terá alguma utilidade. Ledo Ivo engano. A papelada acumulada serve apenas para atrair poeira, mofo e traças"... Dias atrás li este artigo em algum lugar.
Quando entramos na "era da revolução informática" acreditou-se que a montanha de documentos iriam se acabar. Tudo estaria resolvido com o armazenamento de informações em "rolos de fita magnética", depois "disquetes", e assim vieram tantos outros nomes para se armazenarem dados. Ledo Ivo engano...
Apesar de toda a evolução tecnológica, ainda não podemos nos desfazer dos papéis.
Fui solicitar uma autorização para exame de ressonância magnética a certo plano de saúde. Quando fui buscá-lo, recebi a resposta que, por meu plano não ser regulamentado, eu não tinha o direito ao exame a não ser que pagasse R$ 610,50 de custo operacional.
Bom, voltei para casa e fui, em meio às "papeladas", buscar aquele contrato de 1996. E não é que no anexo três do contrato lá estava  constando que eu pagaria um  adicional para ter direito ao referido exame e mais tantos outros?!
Bati novamente à porta da instituição com o contrato amarelado nas mãos, e, não deu outra, após alguns minutos veio a resposta: Mil desculpas! Isto não acontecerá novamente... Houve uma falha no sistema e seu plano estava cadastrado errado! Aqui está a autorização.
Voltei para casa feliz da vida com o contrato debaixo do braço e R$ 610,50 no bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.