terça-feira, 21 de junho de 2011

Como ele mente! Será Coisa da pseudologia fantástica?


Nossa! Como tem gente que mente! Na verdade mentir todo mundo mente, até mesmo sem querer, e não é de todo ruim. Porém há pessoas que fazem isto com tanta frequência, que a coisa beira a doença. O ato de mentir se torna um vício e a pessoa começa a mentir por mentir, perdendo por completo a noção do que é verdade ou mentira. E Passa a realmente acreditar nas mentiras que conta, se convencendo de que são verdades.
O hábito arraigado de mentir fantasticamente pode refletir um Transtorno da Personalidade que alguns autores chamam de “pseudologia fantástica”, que seria caracterizado por uma compulsão a fantasiar uma vida fictícia para causar grande mobilização e perplexidade em outras pessoas (Catalán, 2006), outros autores denominam de Síndrome de Münchhausen. Eu em?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.