quinta-feira, 16 de junho de 2011

Já tem gente reclamando da "imagem" do Brasil no filme Velozes e furiosos 5...


Os americanos são mestres em mostrar a suas próprias mazelas e sem o menor pudor mostram as suas feridas para todo o mundo através de seus filmes.  Coisa que o Brasil tenta esconder...
A maioria dos filmes norte-americanos gravados por aqui mostra a representação urbana do país.  A mulata, o sambista, a mãe de santo e o malandro, permeados de problemas sociais como drogas, prostituição, violência, a fragilidade da polícia , delinquência infantil,corrupção, impunidade...  Um lugar  ideal para refúgio de criminosos!
 Porém,  filmes de arte nacionais como 'Cidade de Deus' e 'Carandiru', extremamente divulgados no exterior, mostram este lado mais violênto e cruel de nosso país, e se tornam motivo de orgulho para nossa nação quando são indicados a prêmios americanos como o Oscar. Vai entender?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.