Os americanos são mestres em mostrar a suas próprias mazelas e sem o menor pudor mostram as suas feridas para todo o mundo através de seus filmes. Coisa que o Brasil tenta esconder...
A maioria dos filmes norte-americanos gravados por aqui mostra a representação urbana do país. A mulata, o sambista, a mãe de santo e o malandro, permeados de problemas sociais como drogas, prostituição, violência, a fragilidade da polícia , delinquência infantil,corrupção, impunidade... Um lugar ideal para refúgio de criminosos!
Porém, filmes de arte nacionais como 'Cidade de Deus' e 'Carandiru', extremamente divulgados no exterior, mostram este lado mais violênto e cruel de nosso país, e se tornam motivo de orgulho para nossa nação quando são indicados a prêmios americanos como o Oscar. Vai entender?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.