quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cutucada do dia: 3 horas para chegar em Bh e a culpa é do Juscelino!

Telestransporte?! Será a solução?!

Ontem levamos mais de 3 horas para chegar de carro em BH ... Desvios, congestionamentos, caminhões...
O incrível, que o Brasil, país de dimensões continentais, tem hoje uma malha ferroviária muito menor do que há 50 anos. Não é possível viajar de trem nem entre São Paulo e Rio de Janeiro, onde até a lógica de mercado e lucro justificaria o investimento.
Vamos combinar que a política do JK pode até ter desenvolvido a industria nacional, mas permitiu o sucateamento da malha ferroviária (importantíssimo para o transporte de cargas e passageiros) concedendo benefícios para montadoras se instalarem em associação com empresas nacionais.
Depois disto Evoluímos? Nadinha... estamos andando a mesma velocidade que as carruagens e a metade da velocidade do bonde. Porque a falta de investimento ao longo dos anos por todos os governos que vieram depois resultam na situação que vivemos hoje.
Entretanto,  fontes dão conta que alemães já inventaram o teletransporte, mas, devido a um pacto com a indústria automobilística e principalmente com a petroleira, eles mantêm a invenção escondida a 7 chaves e utilizam apenas em testes na NASA.
Acho bom o governo brasileiro tentar negociar a tecnologia alemã  antes da copa de 2014, senão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.