sexta-feira, 20 de abril de 2012

Construções perigosas!


Prédio próximo a ACM
Segundo a NR 18 (Norma Regulamentadora que prevê Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção) é obrigatória a instalação de proteção coletiva como bandejas de contenção e telas de revestimento, onde houver risco de queda de trabalhadores ou de materiais.

Porém, a falta de fiscalização nas muitas obras de construção de casas, prédios comerciais e residenciais em João Monlevade têm gerado situações de risco para quem trabalha na construção civil e para quem mora perto de alguma edificação. É só dar uma volta pelos bairros e ruas da cidade que, sem muito esforço, podemos encontrar diversas irregularidades.

Para que o problema das irregularidades fosse solucionado, ou minimizado, seria necessário uma maior integração entre as entidades fiscalizadoras e regulamentadoras, como, por exemplo, CREA(Conselho Regional de Engenharia), Arquitetura, CIPA ( Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e a prefeitura que, intensificando suas fiscalizações e exercendo, com rigidez, seu poder de embargar as construções, facilitaria com que os profissionais que atuam de forma ilícita ou negligente fossem autuados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.