terça-feira, 3 de abril de 2012

Fazendo arte!

Ao passar pela Avenida Getúlio Vargas na semana passada, surpreendi-me com esta imagem! Não sei quem é o autor, mas gostei da ideia. Ao contrário dos pichadores, que vivem de degradar espaços urbanos, os grafiteiros dão cor às ruas, às ruínas, (como foi o caso do local em questão) sendo considerados como artistas de rua.
A prática de pichar pode levar uma pessoa á cadeia durante muito tempo. A mais recente arma contra a ação dos pichadores é o artigo 65 da lei dos crimes ambientais, número 9.605/98, existente desde1998 e que estabelece punição de três meses a um ano de cadeia e pagamento de multa.
Já o grafite, trata-se de um movimento, organizado nas artes plásticas. Apareceu no final dos anos 70 em Nova Iorque, como movimentos culturais das minorias excluídas da cidade. No Brasil temos excelentes grafiteiros, como os irmãos Gustavo e Otávio reconhecidos mundialmente.

 

Um comentário:

vilney disse...

Show de bola! Esta idéia foi do Marcelo do Hiper Comercial. O imóvel em construção é dele.
Fica aí uma dica para os construtores de João Monlevade. Parabéns Marcelo!!!

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.