terça-feira, 24 de abril de 2012

Tem tudo para ser produtivo, mas está virando um Frankenstein

Conforme a presidente Dilma Rousseff ressaltou no encontro do Governo Aberto, no final do ano passado, é inegável a importância do acesso à internet e das redes sociais para a promoção de governos mais transparentes e para a mobilização cívica na vida política.
Segundo ela, a divulgação de dados relativos aos gastos públicos na internet não permite apenas o acesso individual dos cidadãos, mas “trata-se também de assegurar a apresentação das contas, a fiscalização e a participação dos cidadãos, criando uma relação de mão dupla permanente entre governo e sociedade”. Dilma mencionou também que há uma “positiva vigilância da imprensa” que não é submetida a constrangimentos por parte do governo.
Em Monlevade, foi criado pelo Raoni Ras no FACE, o GRUPO ELEIÇÕES 2012, com o objetivo de promover diálogos democráticos acerca da política. Estive presente ao mesmo até a data de hoje e pude acompanhar e participar de temas de grande relevância, como a questão da aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa, a questão do Voto Distrital, a polêmica da Construção do Anexo, dentre outros...
Porém, acredito que é o diálogo – o bom diálogo – que nos separa da barbárie. Mas ele só funciona com sinceridade e leveza. Infelizmente, as discussões têm ido para o campo do confronto pessoal, da agressão verbal e da baixa produtividade.
 Faço votos que o grupo consiga se encontrar, porque, bate boca e ingerências, Monlevade já tem que sobra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.