segunda-feira, 23 de abril de 2012

O "Judas" morreu!

O acidente que  ocorreu na Sexta-Feira Santa, no dia 6 de abril com Tiago, que representava o papel de Judas Iscariotes o levou a óbito na noite de ontem..
Durante a peça, o ator devia subir em uma pedra do cenário com uma corda colocada em volta do pescoço para, em seguida, simular o enforcamento do personagem, conforme relata a história bíblica. Nesta cena, Tiago sofreu o sufocamento. O jovem ficou aproximadamente quatro minutos desacordado até que alguém percebeu que ele estava realmente enforcado.Tiago deveria passar por um exame mais aprofundado nesta segunda-feira (23), mas não houve tempo.
Segundo a irmã dele, Fabiana Klimeck, o ator  havia sido convidado para viver Jesus Cristo em 2011 e só não aceitou a missão de ser crucificado no palco porque exigiria mais tempo e dedicação.
InvestigaçõesO figurino e o equipamento de segurança usados pelo ator serão enviados ao Instituto de Criminalística de Sorocaba (SP). Segundo o delegado José Victor Bacetti, três peritos ficarão encarregados das análises. O objetivo da perícia é identificar o que provocou o enforcamento.
Na terça-feira (17), uma médica legista esteve na Santa Casa de Itapeva (SP), onde o rapaz estava internado. Ela identificou que o hematoma no pescoço da vítima era compatível com o cordão do figurino usado durante a encenação na Paixão de Cristo. O laudo oficial sobre o ferimento ainda não foi entregue, mas as informações passadas informalmente pela médica reforçam uma das hipóteses trabalhadas pela polícia.
Em entrevista ao G1, o delegado Bacetti afirmou que os apontamentos sobre o acidente indicam que o enforcamento não está relacionado com a cadeira de segurança que foi emprestada ao grupo teatral pelo Corpo de Bombeiros. “Aparentemente foi um fio da capa que Tiago usou em cima do equipamento que o enforcou”, destaca o delegado.
http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2012/04/corpo-do-ator-tiago-klimeck-segue-para-o-iml-de-itapeva-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.