quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ao fazer parte do corvil de corruptos, não se torna um deles?

Diga-me em que saco estas e eu te direi que farinha és”... Acabo de ler que a cada dia que passa, lideranças políticas de Monlevade parecem apostar ainda mais na candidatura de Carlos Moreira rumo à Prefeitura de Monlevade. Não tenho nada contra a pessoa do Carlos Moreira, mas, francamente... Estamos vivendo a inversão de Valores.

Dá para revoltar com certas coisas que somos obrigadas a ver! Não existem leis, (e se existem não são aplicadas) regras, condutas morais éticas. Tudo é na base da Lei de Gerson? Tem sempre alguém disposto a levar vantagem, ainda que da desgraça alheia!

A justiça que era “cega” agora deu para ser surda e muda também!

A impressão que tenho é que estamos vivendo a lei da selva, onde ganha quem ataca primeiro, e como me disseram há pouco tempo: "Espere sempre o pior das pessoas, pois o que vier de bom é lucro!".

Isso me aporrinha, esta falta de noção, esta distorção da realidade lógica. Que exemplos e ensinamentos estão deixando para as próximas gerações? Que futuro terá a humanidade com jovens incapazes de distinguir o certo do errado? Onde está a justiça de valorização da palavra empenhada e das atitudes coerentes com o respeito ao próximo?

Enoja-me só de pensar na lógica da inversão de papéis: Os corretos passam por negligentes e os de conduta duvidosa passam por espertos.

É uma barbaridade esta falta de ética, esse cinismo amoral dentro das relações humanas. E o pior de tudo é que estas questões estão caindo na teoria do relativismo...

Fico pensando... Até quando permitiremos que atitudes como estas sejam reproduzidas e repassadas dia a pós dia sem a mínima interferência.

A omissão também é culposa. Não importa se você for o único a gritar e agir sozinho para que as coisas sejam feitas de forma correta. O importante é que você fez a sua parte!

Oh! João Monlevade Oh! João Monlevade Será que Deus desistiu da gente?!

Perdoam-me pelo desabafo, mas há situações muito difíceis de digerir!


9 comentários:

vilney disse...

Eliane, João Monlevade é uma terra sem raízes. Estes governantes que nós temos são um bando de safados e exploradores.
A maioria vem de fora para fazer riquezas aqui. E o pior de tudo é que o povo vota nestes caras. E não se assuste se o próximo prefeito de João Monlevade for o campeão de processos na justiça, o Sr. Carlos Moreira. Não consigo imaginar, mas poderá ser. E o que é mais engraçado disto tudo é que ele conta com o apoio de pessoas que formam opinião junto ao povo desta cidade. Pessoas que se julgam inteligentes e competentes. Pessoas que enchem a boca para falar que é de Maçonaria, Lions e Rotary. Esta cidade virou uma zona. Outro dia mesmo fiz um comentário em blog de João Monlevade, mesmo sabendo que não iria ser aprovado para postagem que dizia o seguinte " Caro ...... você está dando tiro prá todo lado. Elogia Lucien, elogia Carlos Moreira, elogia Railton, elogia Teófilo Torres". Então veja bem, o que que este cara está querendo? Emprego fácil, grana fácil. Botar a grana no bolso e cair fora. Mesmo que tenha que trabalhar para uma pessoa desonesta, o que importa é o dinheiro fácil. Postei e coloquei o meu nome mas já sabendo que não iria ser aprovado. Então a solução é continuarmos denunciando esta cachorrada até que uma luz ilumine a cabeça dos eleitores e eles deixem de ser manipulados por este pequeno grupo de incompetentes que estão destruindo João MOnlevade. Diz o ditado "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Quem sabe um dia poderemos assistir a isto.

Anônimo disse...

Ótimo texto. O mais engraçado é que ao lê-lo percebo a semelhança com o que vem acontecendo ao Anexo da Câmara. Quando você diz: "A omissão também é culposa. Não importa se você for o único a gritar e agir sozinho para que as coisas sejam feitas de forma correta. O importante é que você fez a sua parte!". Vejo o exemplo, covarde, de alguns edis que dizem ser contra o Anexo da Câmara e não fazem nada para reverter esse quadro. Por que será? O Pastor mesmo com toda a sua arrogância é mais "honesto" que esses omissos.

Unknown disse...

Olá! Hoje reclamamos da falta de ética, moral, etc.. Concordo plenamente! Mas em que baseamos para afirmar esta situação? Há 10, 20 ou 40 anos era melhor? O que está havendo? Quem já passou dos 4.0 como eu, tem a sensação que numa época não muito distante as coisas eram melhores, dá essa impressão. Mas por que hoje temos esta nítida impressão que os valores morais estão desvalorizados? Por que se rouba e se corrompe sem o "medo" do julgo alheio? Gostaria que alguém se manifetasse a esse respeito! Um abraço a todos e DEUS nos abençoe!

vilney disse...

Unknown, como vc tem 4.0 deve se lembrar que antes não podíamos nos expressar de forma alguma, você já ouviu falar em ditadura? Não tínhamos espaço como temos hoje para nos expressar. A mídia antes ficava nas mãos de políticos corruptos. Jornais, rádios, rede de televisão e etc. Infelizmente a corrupção sempre existiu no nosso país, porém antes era mascarada por tudo isto que citei acima.
Não penso que por esta corrupção e esta inversão de valores existir a 10, 20 ou 40 anos atrás, como vc mesmo citou, termos que nos acomodar e ficarmos calados.Temos mesmo é que denunciar o que nos incomoda. AGIR.
Vai um trecho de uma música de Raul Seixas - Ouro de Tolo, que explica melhor isto:

Eu que não me sento
No trono de um apartamento
Com a boca escancarada cheia de dentes
Esperando a morte chegar

Porque longe das cercas embandeiradas que separam quintais
No cume calmo do meu olho que vê
Assenta a sombra sonora de um disco voador

Traduzindo:

É uma critica ao modo de vida que a sociedade tem como padrão, casar, ter filhos, comprar uma casa, aposentar e depois esperar a morte chegar.

Wolverine disse...

Vilney, respeito sua opinião, mas não concordo não. As drogas não dominavam o contexto nacional como hoje. A violência hoje em dia está intimamente ligada às drogas. Quando era mais jovem, ninguém se expunha como usuário. Traficantes não zombavam diante das cãmeras quando eram presos. Profissionais da área de saúde, policiais e até mesmo a imprensa, podem creditar isto. Se Vc nao conhece a fundo esta realidade, te concinto a conhecê-la.

Wolverine disse...

Outra coisa que devemos salientar é a violência da corrupção. Não defendo o governo militar, mas não há notícias de ex-presidentes generais milionários. Um bom exemplo é aqui mesmo, em João Monlevade. Vários "políticos" ficaram milionários ilicitamente e estão respondendo na justiça e outros estão ainda no anonimato. Precisa falar mais alguma coisa a respeito? O corrupto rouba sem medo da punição. Por isso tanta violência. As verbas da educação, da segurança, da saúde ´são todas roubadas pelos criminosos. Daí sem opções, nossos jovens estão se tornando criminosos cada dia mais cedo. Podem replicar à vontade!!!

Wolverine disse...

Ah, já ia me esquecendo....o cidadão Raul Seixas foi um péssimo exemplo para o país, pois era um usuário contumaz de drogas, tendo sido vítima precoce delas. O seu "amigo" paulo coelho assumiu no fantástico (rede globo) que foi ele quem iniciou o jovem raul nas drogas e que ele soube entrar mas não soube a ora de sair.

Wolverine disse...

A mídia hoje também fica na mão exclusiva de políticos corruptos. De quem é a rádio cultura? E a Alternativa? Existe político que não é corrupto?

vilney disse...

Wolverine, a questão tratada neste texto é a corrupção, inversão de valores e ética. Drogas e violência não fazem parte desta discussão. Senão ficaríamos dias e dias discutindo sobre o assunto, que aliás é um problema mundial. Outra coisa, não precisa me apresentar esta realidade, tenho a certeza que a conheço bem mais do que você.
Concordo com você no que diz respeito a ex-presidentes/generais milionários, não existe.
Concordo também que o corrupto rouba sem medo da punição.
O que está em discussão, caso você não entendeu, é a manifestação por parte de nós, seres humanos, eleitores, em estar denunciando, levando a público a vergonha que está a política em nossa cidade e em nosso país. Apenas isto.

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.