terça-feira, 17 de abril de 2012

Golpe “Civil”?! Quem sabe...

A operação caça-votos não demora a bater às portas da população. E o oportunismo peculiar também! Não se admire com ofertas de caronas na porta dos supermercados, com cumprimentos repentinos, com as participações em festas de igrejas e quermesses, com lanches feitos em rodoviária ou no boteco da esquina. Tudo faz parte de uma estratégia de convencimento.
Em tempos de eleições as pessoas se transformam, a demagogia impera e contrariando o ditado de que a primeira impressão é que fica o que fica mesmo na memória dos votantes é a última impressão. Para alegria dos candidatos eis que eleitores têm memória curta.

 Existem bairros como Lourdes, Loanda, Jacuí, Boa Vista, Nova Cachoeirinha, São Geraldo e outros mais, com pessoas com capacidade de articulação e de mobilização. Agora é o momento oportuno dessas pessoas estarem convocando reuniões e colocando no papel as demandas de seus referidos bairros.
A população precisa entender que os cargos políticos são contratados pelo povo através do voto por um período de quatro anos. Assim como a relação patrão-empregado, ambos (povo e políticos) têm direitos e deveres a serem cumpridos!

As comunidades de João Monlevade precisam assumir a posição de “Chefes” e começarem a delegar obrigações aos seus “empregados” a título dos mesmos fazerem jus aos salários que lhes têm sido destinados.

Um comentário:

Anônimo disse...

O problema está é aí. A operação caça-votos já iniciou. E todos aqueles que lá estão já tem seu eleitorado definido.
Vai ser muito difícil trocar esta câmara.
Sei que uns 4 ou cinco deverão sair.
Mas o mal prevalecerá dentro daquela casa. Estes restantes ficarão por muito tempo. Continuando a levar João Monlevade ao retrocesso.
Enquanto o povo não se conscientizar o que é ser um vereador, qual a função dele perante a sociedade, não teremos muito o que comemorar.
E a tendência é piorar, os candidatos já perceberam com o que lidar para ter votos.
Isto a televisão ensina todos os dias, mostrando desgraças, famílias carentes, pessoas doentes; que com um simples prato de comida ou um leito em um hospital se ganha o voto.
O que mais terá em João Monlevade nesta campanha eleitoral será usar da desgraça alheia para se ganhar votos. Porque a cidade hoje permite isto. São pessoas em condições de moradia ruins, pessoas que necessitam de um médico e a saúde em nossa cidade sempre deixou a desejar, o sistema de transporte municipal que é fraco, saneamento básico, acampamentos e invasões existentes na periferia da cidade.... tudo isto e muito mais será usado para a campanha.
E diga-se de passagem, promessas de melhoras que nunca irão se concretizar.
Mas infelizmente João Monlevade quer assim, o povo quer assim.
Quer que seja conduzida por políticos analfabetos, corruptos, ditadores e gananciosos. A chance está em nossas mãos, na ponta dos dedos, basta termos sabedoria e gostar e ter um pouco de amor por nossa cidade.

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.