sábado, 14 de abril de 2012

Prefeitura conta com o dinheiro do Anexo para saldar dívidas!


A justificativa para a construção do anexo, segundo os vereadores que votaram favoráveis , é que se o dinheiro não for investido na Câmara será utilizado pela administração municipal para saldar dívidas. Informações dão conta de que o Prefeito teria enviado projeto para Câmara solicitando dinheiro das autarquias.

Acontece que, por falta de planejamento, algumas vezes o duodécimo - envio da décima parte do Fundo de Participação Municipal (FPM) da cidade - que é repassado às câmaras municipais pelas prefeituras, sobra no final da gestão. Quando há esse excesso, o que eventualmente ocorre, a atitude mais ética que o gestor pode ter, é que ele devolva essa quantia ao Poder Executivo. Mas é frequente verificar que algumas Câmaras não fazem tal restituição.

Porém, quando esse valor é devolvido ao Poder Executivo, cabe somente a ele decidir o que será feito com a quantia e quais são as áreas que necessitam de mais investimento. A Câmara não pode opinar no assunto. A devolução do repasse pode ser feita durante o exercício do cargo na Câmara ou no final da gestão. Fica à escolha do gestor responsável.

Trocando em miúdos, no caso de Monlevade, a dinheirama virará Castelo ou irá para as mãos dos credores. E o povo? Fica com a frustração e a certeza de que a Cidade não tem administradores.

2 comentários:

PATRICIA MATA disse...

Quanta decepção!! Me deparo com uma situação frustrante!! Faço parte de uma geração de cordeiros! Onde estão nossos líderes? E não me refiro a líderes políticos. Esse não temos mesmo! Temos sim, na sua enorme maioria, sanguessugas. Espero que como professora e mãe, possa formar cidadãos que consigam realmente tomar ATITUDES contra tanta incompetência, safadeza e egoísmo! Estou disposta a participar de passeatas, ações judiciais ou qualquer outra manifestação, inclusive já estou dando os primeiros passos para isso!!

A palavra do momento é AÇÃO!!!!!

Matozo disse...

Se estava tão preocupado com o desvio que a Prefeitura poderia fazer por que não destinou um pouco para a construção do Laboratório de Química da EMIP, onde ainda não conseguimos verbas para a sua construção? Se pode direcionar a verba como foi feito no estacionamento do Hospital, não poderia destinar esta verba para a construção do Laboratório? O Presidente da câmara conhece o problema, caso diga que não basta voltar nas reportagens (em jornais da cidade) e verá que já conversamos (nós professores) com ele (Presidente da câmara).

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.