segunda-feira, 30 de abril de 2012

AH, a Arcellor pÓde!

Resíduo sendo despejado no Rio Piracicaba

Meu marido é um pequeno produtor rural e constantemente recebe “visitas” de órgãos ambientais procurando licença disto ou daquilo.
Porém, muitas das violações mais palpáveis da legislação são, na teoria, concessões aos mais “poderosos”. Ao se produzirem leis ambientais a pretexto de preservar os direitos de todos a um meio ambiente ecologicamente equilibrado, criaram-se também condicionantes, brechas, sob o título de “desenvolvimento sustentável”.
A poluição de bacias hidrográficas por indústrias há tempos vem sendo tema de debates e discussões entre as mais variadas comunidades cientifica, econômica, política e sociais. Empresas e indústrias que conduzem suas atividades em desarmonia e desrespeito ao Meio Ambiente e as leis também devem ser fiscalizadas e punidas, porém não é o que se observa na prática

Um comentário:

Anônimo disse...

Será q o grande numero de pessoas com cancer de gargânta, esôfago etc., em João Monlevade, pode ter a ver com a poluição lançada pela ACERLOR, não só nas águas quanto nas cabeças e narinas dos molevadensses ? Seria bom se alguem ou algumas pesssoas fizessem um estudo sobre isso. Poluição mata!

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.