terça-feira, 2 de agosto de 2011

Aos futuros gestores de Monlevade ...

O tempo não para... A fila anda... Coisas que são óbvias, mas nem sempre praticadas. Por exemplo, caminhar e tomar pelo menos oito copos de água todos os dias, restringir o uso de sal e açúcar, parar de beber e fumar, começar a dieta, são atitudes que sempre ficam para o dia seguinte. Podemos falar aquilo que desejamos, mas para colocar em prática precisamos de determinação.
Nadar e nadar para depois...
O que nos impulsiona a praticar aquilo que falamos é a motivação. Ou seja, ter um motivo que nos impulsione à ação. .  Coisas como entregar com antecedência a declaração do imposto de renda, comprar os materiais escolares, retomar os estudos, fazer uma vistoria no carro e por aí vai...  Na prática deixamos tudo para última hora. É a diferença entre a teoria e a prática. Em outras palavras, a vontade de ter boa saúde, de aprender deve ser tão forte que nos leve a praticar exercícios físicos, tomar 8 copos de água e estudar todos os dias.
No caso da gestão pública a coisa não é diferente. Augustine Mandino, certa vez disse: “O fracasso jamais me surpreenderá se a minha decisão de vencer for suficientemente forte.” O segredo, portanto, é dar o melhor de si.  Quando inicia um novo mandato, principalmente para os novos prefeitos, fica-se, no mínimo, o que é lamentável, seis meses para definir equipe, colocar todos nos seus devidos lugares. Porém, nos meses que seguem, de nada adianta caminhar, caminhar, para chegar a lugar algum. Principalmente, se este caminhar for aquele de última hora!
Concluindo, o recado está dado com um ano e meio de antecedência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.