terça-feira, 23 de agosto de 2011

Falta vontade política e mobilização popular para a sonhada reforma política!

O deputado estadual Mauri Torres em seus  seis mandatos, ou seja 24 anos  representando o povo  no Congresso Nacional, cumpriu sua missão ? Em parte sim:  : "Somente durante o Governo Carlos Moreira, foram liberados R$4,8 milhões, que foram utilizados no calçamento de 98 ruas da cidade, entre elas, a Avenida Amazonas, no bairro Satélite, as ruas Betim e Ponte Nova, no bairro de Lourdes, além de diversas vias do bairro Tanquinho que receberam saneamento básico, entre outras melhorias. Os investimentos em desenvolvimento institucional foram realizados na área da saúde com a informatização do setor, além da construção de novo prédio para Ufop, iluminação do Estádio Louis Ensch, entre outras obras" . Trecho retirado do site:  http://mauritorres.com.br/realizacoes  . E quando a oposição ocupava o poder? Será que o empenho foi o mesmo?
O que eu acho um absurdo dentro da política Brasileira  é a cultura da "panelinha". Muito se fala em reforma política no Congresso e também nos diversos setores da gestão pública, mas esta sempre esbarra em argumentos nem sempre muitos claros, onde prevalece um "jogo" de interesses aparentemente para um mesmo sentido e que leva a lugar nenhum. A realidade é que nunca houve a "vontade política" de reforma!
Será qual reforma que o povo busca? A dos grupos politicamente dominantes, isolando os grupos minoritários? A que vem da vontade do Executivo, através das articulações e negociações parlamentares?
Acho que não! A verdadeira reforma deve partir da pressão social, do povo propriamente dito, esta sim, atenderá os interesses da democracia brasileira! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.