quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Fica fácil de entender a falta de adesão!

Sábado, quem passava pela Avenida Getúlio Vargas (inclusive eu e meus garotos), foi surpreendido por um Grupo Teatral que "invadiu" a avenida. Segundo consta trata-se da  a 1ª Intervenção da Associação Cultural do Médio Piracicaba, “ACORDAR”.
Confesso que tive vontade de descer a avenida atrás da batucada promovida pelo bloco Tambores do Morro.
Mas, também tive a oportunidade de observar a reação do público. Salvo alguns empregados do comércio local e algumas pessoas que se encontravam nas calçadas que entraram no “clima” da coisa, não percebi nenhuma reação! Muitos presentes olhavam sem entender, sem esboçar nenhuma emoção! A justificativa pode vir da falta de prática. Monlevade tem raízes culturais sim! Mas, infelizmente Monlevade ao longo dos anos distanciou-se bastante de suas tradições culturais. Perdemos o jeito!
Espero sinceramente que o “Acordar” consiga despertar Monlevade ( A "bela adormecida")!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.