quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Cisma que é dono!

O que leva alguns funcionários públicos acharem que são donos dos órgãos, em que trabalham?! Ao meu ver, são  vários os motivos: o fato de terem certas regalias como a estabilidade, respaldo do estado, e em alguns casos, serem bem remunerados. Porém os mesmos se esquecem que o salário que ganham vem do bolso do contribuinte através dos pesados impostos que pagamos. Muitos atuam como se estivesse nos prestando um favor. O problema é que muitas vezes temos medo de reclamar nossos direitos e aceitamos passivamente a falta de educação e os serviços mal prestados. Infelizmente, em alguns casos, a política de estabilidade do funcionalismo público, acarreta o relaxo. A segurança do funcionalismo público faz com que o concursado fique na “maré mansa”.  E quando surge uma situação adversa, aí a coisa complica, porque ao misturar estabilidade com pressão, teremos o efeito MÁ VONTADE. Sei muito bem que o problema não é generalizado, há pessoas que possuem paixão pelo que fazem, abro parênteses para Zilda, funcionária da AF Monlevade, que sempre me atende com um carinho e atenção, que dispensa comentários. Falta à sociedade atitude para expor a má qualidade do serviço público, pago com seu dinheiro. A maioria ignora as relações entre Estado e Sociedade e em consequência disso, somos obrigados muitas vezes, a conviver com a arrogância e o descaso do funcionalismo público com o povo.
Nas instituições públicas reina a demagogia política que faz vistas grossas a má vontade, a falta de assiduidade, pontualidade e rigor, justamente os que recebem invejáveis gratificações. Muitos deles não têm devoção, vocação para o trabalho e às vezes nem dele necessitam. Na certeza de que não tem quem os fiscalizem, ficam por aí tratando a sociedade na base do “vou vê o que dá pra fazer”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.