sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Brincadeira! Atravessa na frente do Carro e ainda sai rebolando!

Ontem  um sujeito atravessou na frente do meu carro, deveria estar ouvindo música porque tirou uma quina na frente do carro e saiu “dançando”!É o famoso pedestre Desligado, aquele que vive no mundo da lua...
Como se não bastasse o stress do trânsito lento, nós motoristas temos que bancar o advinha, porque nunca sabemos quando é que vai surgir um pedestre pedindo passagem! São os costureiros!(Deveriam pelo menos usarem uma seta! Rsrsrsrs). Brincadeiras à parte, a coisa é séria! O pedestre pensa: “opa, posso atravessar”, e sai andando entre os carros, como se fosse uma agulha costurando um tecido. Tem também os Fora de Faixa, a dois metros de distância das mesmas, fazem questão de atravessar onde querem, mesmo que longe da faixa de segurança. Tem também o Pra quê sinal? Estes, ao invés de esperar o sinal fechar nas calçadas, ficam quase no meio da rua, com os carros passando bem pertinho. Se um desses carros por acaso tiver de desviar do que quer que seja - outro pedestre, por exemplo - atropela a criatura. A preferência na faixa é do pedestre, mas onde não tem semáforo o Código de Trânsito determina que o pedestre tenha cautela, olhe bem se está seguro para atravessar, sinalize com a mão, não saia se atirando na frente dos carros. Outros parecem querer fazer “um racha com a gente” (a galerinha jovem), são os Aventureiros, vêm pra cima do carro lentamente, como pirraça, como se o estivesse impondo a preferência. O fato é que motoristas e pedestres tem que saber suas responsabilidades e cuidados no trânsito. Não dá prá guerrear, tem que ter parceria e negociação. Às vezes para evitarmos um atropelamento de um negligente colocamos em risco a vida de inocentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.