domingo, 8 de janeiro de 2012

Afinal, somos todos iguais!

Sair de casa é preciso para que se possa enxergar além do alcance dos olhos. A nossa natureza crítica tende a apontar os erros ao nosso redor como se fossem fatos isolados. Como se estivessem vinculados a fatores de ordem social, cultural ou econômica.
 Nestes dias que estou em BH, ouvindo as reclamações dos taxistas referente à falta de cidadania no trânsito, observando a resistência dos pedestres quanto à legislação de trânsito, constatando a quantidade de mendigos dormindo debaixo das marquises, as falhas nos atendimentos das instituições de saúde (e olha que não são as públicas), a deficiência no atendimento de alguns setores comerciais, além de outras coisas mais, vejo o  quanto nós (seres humanos, passíveis de erros) somos iguais em comportamento:

Pedestres fora da faixa e com o sinal vermelho
Então, afinal onde está a civilização? Acredito que onde está o respeito mútuo, porque  é  ele que torna possível a vida em sociedade. Existe algo que poderia fazer a grande diferença no comportamento das pessoas e a cada dia que se passa é o menos lembrado, este algo se chama educação, não aquela das escolas e faculdades, mas aquela ensinada em casa por pai e mãe, através do diálogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.