quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Rabo preso?!

Um ex-passarinho verde comentou comigo que a situação de certa empresa de ônibus anda meio periquitante. Coincidência ou não, o assunto referente ao aumento de passagem, típico nesta época do ano, anda meio frio. A referida empresa não tem utilizado aquelas velhas táticas na busca do aumento, tão pouco à mídia local quis "explorar a pauta".

Aliás, diga-se de passagem, mesmo que por questões práticas, a notícia esteja sendo adiada, declaro absurdo o valor que o usuário paga pela passagem aqui em Monlevade. Estive em Belo Horizonte e utilizei dos serviços de várias empresas de transporte e posso afirmar que a passagem mais cara que paguei não chegou nem próximo do que se paga por aqui. Ô falta que faz uma concorrência...


Um comentário:

Wir Caetano disse...

Olá, Eliane. Me incomoda que o assunto "transporte público" não seja enfrentado com profundidade e coragem na cidade. Não é só questão de preço. E mesmo o preço não é algo a ser enfrentado apenas com o recurso da concorrência. A concorrência pode até não ser viável em uma cidade com cerca de 70 mil habitantes e abarrotada de carros e motos.
Lembremos que esse serviço é concessão pública e, portanto, o poder público pode e deve estabelecer parâmetros de qualidade de atendimento aos cidadãos. Acredito MUITO que é possível equacionar essa qualidade com equilíbrio financeiro da concessionária. Mas isso só será possível se houver uma real preocupação em debater a questão da mobilidade urbana, tema que, aliás, ganhou lugar especial na pauta do governo federal, ainda que movido pela Copa.

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.