terça-feira, 10 de janeiro de 2012

BBB - O Big Besterol Brasileiro


Que me perdoem os fãs do Big Brother Brasil (BBB), mas o BBB (do aloprado Pedro Bial) é a banalização do ser humano. Por alguns milhões indivíduos passam por cima de princípios, da moral, da ética e da dignidade. E o pior que, para muitos, trata-se apenas de um jogo, cujos vencedores são ovacionados heróis. Resumindo, há uma inversão de valores.
O fato é que o Big Brother Brasil só é um sucesso estrondoso de audiência por explicitar claramente nossas fraquezas e atender àquele irresistível impulso que todos temos de espiar os outros sem ser notado. Big Brother é o lado perverso das pessoas, o mesmo que alimenta a fofoca, a maledicência, as intrigas. É o lado negro do ser humano que procura a imagem das desgraças alheias nos jornais, enfim, as fraquezas ou limitações do semelhante.
E, como a maioria dos programas globais, é impossível assistir este programa junto dos filhos (lógico que, para os pais que priorizam uma boa formação para os mesmos).
 O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. E o pior que já ouvi vários comentários dizendo que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano".  Mas, é aquela coisa: “Cada indivíduo tem a cultura e o conhecimento que deseja ter e que lhe é suficiente para continuar evoluindo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.