sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Vigias são alvos fáceis de bandido!


Para melhorar a renda aposentados se tornam vigias
Concessionária é assaltada e vigia fica machucado
Assaltantes roubaram um cofre e vários carros em uma agência de carros, em Ipatinga. Segundo a polícia, uma funcionária que chegou cedo para trabalhar, encontrou o local bagunçado e o vigia e (bastante machucado) amarrado caído ao chão: http://intertvonline.globo.com/mg/noticias.php?id=16438

Não sei se é o caso do vigia em questão, mas, sabe-se que devido à aposentadoria ficar aquém das necessidades, muitos homens são obrigados a fazerem "bicos" como vigias pra sustentar a família.
O fato é que a prática, além de ilegal, (na teoria é proibido, mas o Estado é conivente) põe em risco a saúde dos servidores e a segurança das pessoas comuns.

O vigilante é o profissional capacitado a zelar pela ordem e segurança das pessoas e bens nos limites do seu local de trabalho, seja numa empresa pública ou privada.
Porém, mesmo sabendo dos riscos que a profissão está sujeita, algumas empresas cometem um grave erro no momento da contração de trabalhadores para a segurança. Ainda há quem pense que vigia e vigilante exercem a mesma função, mas a confusão pode custar caro e colocar em risco a vida não só dos funcionários, como a de clientes.
Enquanto o vigilante tem uma profissão reconhecida e regulamentada pelo Ministério do Trabalho e pela Polícia Federal, podendo até utilizar armas, dependendo da especialização, o vigia trabalha irregularmente, sem qualquer curso ou preparo para lidar com uma situação de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.