quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A china invadiu o Brasil

É sabido que os produtos chineses sempre ocuparam as prateleiras das lojas, mas a quantidade de Chineses (ao vivo e em cores) movimentando o comércio no Centro de Belo Horizonte é uma coisa absurda! Acho que os orientais resolveram adotar o jargão: “O dono do boi é quem pega no chifre”.

Nada contra aos imigrantes, mas confesso que gera uma indisposição ver os nossos brasileiros submetidos à autoridade de pessoas do outro lado do continente. É como se algum visitante chegasse dentro de nossa casa e começasse a impor condições.
 No fundo, temos o patriotismo do bem (não chauvinista) impregnado em nossas veias e as marcas da exploração que nos acompanham desde o descobrimento (aquela coisa do gato escaldado...), o que nos faz ficar com um pé atrás em relação aos novos ocupantes.
É fato que os importados caíram no gosto popular e que a comercialização dos mesmos gera empregos, mas, o que paira sobre o tema é a concorrência desleal. A quantas andam as fiscalizações, porque dentro do Brasil, as regras de comercialização de produtos deveriam ser iguais para todos, indiferente dos donos morarem aqui ou do outro lado do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.