segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

As leis e as safadezas!

Enquanto houver políticos envolvidos em atos ilícitos não há como mudar o cenário da segurança pública no País. Afinal, todos sabem que há muitos legisladores envolvidos em trafico de drogas, lavagem de dinheiro, enfim, todo o tipo de corrupção.

E o cumprimento da lei, que deveria ser igual para todos, nestes casos, possui conotações e aplicações bem diferentes.

Por exemplo, não há como aplicar a lei, principalmente se mesma for afetar anseios políticos-eleitorais. Então, os subalternos dos "pseudos coronéis" são obrigados a "dançar" conforme a música!

E desta forma, mesmo sob um juramento, os convocados a garantir a ordem, são ordenados a fazer “vistas grossas” à ilegalidade.

Não há como avaliar se a ordem é correta ou não, afinal representam o elo mais fraco do sistema e estão ali para cumprirem ordens. E caso não as cumpram, certamente serão processados por desobediência e provavelmente serão expulsos da corporação, acabando com a carreira.·.

Pois bem, é como diria George Ripert: “Quando o direito ignora a realidade, a realidade se vinga, ignorando o direito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.