terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Isto serve de alerta!

Antes que a Prefeitura de Belo Horizonte pudesse cumprir a ordem de demolição expedida nessa segunda-feira (9), os danos estruturais levaram o edifício Vale dos Buritis ao chão na manhã desta terça-feira.

Segundo uma avaliação dos técnicos da Defesa Civil feita no local, com a queda do edifício a situação dos prédios vizinhos se agravou, aumentando o risco de outros desabamentos.

A Estrutura Engenharia e Construção, responsável pela obra, lamentou o desabamento do edifício Vale dos Buritis. A construtora reafirmou que os problemas que se estendem nas outras edificações, além da própria via pública, foram causados pela saturação do subsolo por excesso de água.

A meu ver, os morros deveriam servir somente como paisagens, mas, infelizmente a luta pelo espaço é cada vez maior (os índios brasileiros que o diga).

As prefeituras só querem o dinheiro, as taxas, os impostos. Não avaliam os riscos. Por que apenas as construtoras são responsabilizadas? Os técnicos que aprovaram o projeto, o prefeito na ocasião, também deveriam ser responsabilizados.

Em Monlevade a gente também está presenciando irresponsabilidades. Sendo assim, que Deus nos livre das tragédias ou do contrário, que os irresponsáveis especuladores cumpram as penas eventualmente impostas pela sociedade ou por Deus.


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.