quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A grama do vizinho é mais verdinha porque é cuidada!

Júlio César de Melo e Sousa ou Malba Tahan, conta a história de um homem que encontrou um anjo no deserto, e lhe deu água.
“Sou o anjo da morte e vim buscá-lo”, disse o anjo. “Mas como você foi bom, vou lhe emprestar o Livro do Destino por cinco minutos; você pode alterar o que quiser”.
O anjo entregou o livro. Ao folhear suas páginas, o homem foi lendo a vida dos seus vizinhos. Ficou descontente: “estas pessoas não merecem coisas tão boas”, pensou.
De caneta em punho, começou piorar a vida de cada um. Finalmente, chegou à página de seu destino. Viu seu final trágico, mas quando se preparava para mudá-lo, o livro sumiu. Já havia passado cinco minutos.
E o anjo, ali mesmo, levou a alma do homem.
Por que será que existem pessoas que crescem o olho nas coisas dos outros. Pode ser algum bem que alguém possua e ele não, ou talvez um cargo que alguém tenha e que a pessoa se sinta mais merecedor, ou mesmo a família que a pessoa possua, um relacionamento ou mesmo uma amizade.
O fato é que, a maioria das pessoas na qual deseja muito o que o outro possui, só está enxergando o “beneficio” final, mas não se depara com a consequência que possuir “aquilo” pode trazer, ou mesmo o trabalho e sacrifício muitas vezes que o outro teve para conquistar.
Com certeza temos que ter objetivos de crescer e melhorar a cada dia mais, porem não é por isso que devemos invejar o que o outro possui ou ficar metendo o bedelho onde não somos chamados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.