terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Cinto de segurança para motos? Não é piada.

Honda desenvolve cinto de segurança para a Gold Wing,
 Honda está trabalhando no desenvolviemnto de um cinto de segurança para moto.

Por meio da descoberta de um pedido de patente requerido pela Honda se vê que a fabricante japonesa tem a clara intenção de procurar agregar mais um item de segurança às suas motos.
No desenho se pode ver uma moto baseada no GoldWing onde o piloto e o garupa são presos ao assento por um cinto de segurança.

A ideia é aumentar a eficiência da ação dos air bags pela manutenção dos ocupantes em linha com os balões de contenção, reduzindo os riscos de lesões em acidentes.

O problema é que a companhia reconhece que em muitos acidentes é melhor que os ocupantes não fiquem presos à moto. Por conta disto, o novo sistema de cintos de segurança também é complementado por um sistema de assento ejetável. Quando um sensor repassa a um computador de controle que o acidente em curso deve ter os assentos ejetados, então os ocupantes não são mantidos presos à moto. A ideia é que os ocupantes mantenham-se fixados aos assentos para uma proteção extra durante a queda no asfalto.

Os estudos continuam e, quem sabe em alguns anos, teremos mais um mecanismo de proteção aos ocupantes de motos.
 leia no http://bestriders.com.br/?p=5845


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.