quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Licitação "dirigida" também é uma forma de corrupção!

Cheiro das licitações no Brasil

De qualquer modo que se apresente, a corrupção é um dos grandes males que afetam o poder público, principalmente o municipal. A corrupção corrói a dignidade do cidadão, contamina os indivíduos, deteriora o convívio social, arruína os serviços públicos e compromete as gerações futuras, sendo assim determinante para a existência da carência e da pobreza das cidades, dos estados e do país.

 A corrupção adquire as mais diferentes formas, passando despercebidas aos olhos da população. O direcionamento das licitações, por exemplo, é um dos mecanismos muito utilizado para devolver “favores” acertados durante a campanha eleitoral, canalizar recursos públicos para determinada empresa ou impedir que uma empresa em específico, ainda que habitada, seja vencedora do processo licitatório.

 Recentemente, tomei conhecimento de um absurdo que aconteceu dentro de certa licitação promovida por um órgão dentro da Prefeitura de Monlevade. E, diga-se de passagem, trata-se de uma obra muito esperada pela população Monlevadense que correrá o risco de ficar embargada.
 
O proprietário da construtora, que foi prejudicado por uma impugnação, aparentemente fraudulenta, “ganhou e não levou”. A vítima está buscando meios administrativos para tentar reverter o problema, mas, devido à gravidade dos fatos, que, inclusive poderá gerar um custo adicional à obra total de milhões, lesando os cofres públicos, e, consequentemente a população, o mesmo poderá recorrer ao ministério público.

 Estejam certos de que, se o caso vier à tona, será mais uma decepção para a população de Monlevade!

Um comentário:

Anônimo disse...

pois fique sabendo que todas as licitaçoes da Casa de Cultura são feitas de forma imoral, com cartas marcadas pra pagar favores da campanha (se lembram do show de graça que certo promotor de festas de BH deu pro Prefeito comemorar a vitória com a Bartucada?).infelizmente forasteiros picaretas que aqui aportam se misturam com picaretas locais para desviar verbas e repassalas para quem não merece.A última foi no pré-folia e foi uma vergonha!

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.