sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Muita manchete e pouca notícia!

Assim caminha o cenário político de Monlevade rumo as eleições de 2012. Vários nomes foram colocados à pré- candidato ao cargo de majoritário, porém, parece estar faltando coragem aos partidos em assumir um lado.


A princípio tudo girava em torno do nome de Carlos Moreira. Muitos pré-candidatos ficavam na base do "se o Carlos Moreira sair", porém, com os últimos acontecimentos estão na base do "quem o Carlos apoiar".
Acontece que, quando você não toma um partido, ele acaba tomando você! A falta de audácia em escolher um caminho, ainda que incerto, nos torna vulneráveis!
 Enquanto nossos candidatos ficarem montando plano de governo, (que nem eles têm devida ciência), em cima da hora, baseado em suposições e sem logística, as chances de qualquer administração dar certo é mínima!

No fundo, percebe-se a falta de coragem política para os partidos assumirem a sua própria ideia de "modelo de administração". Afinal, eles sabem que  o jogo da política engessa os mecanismos de mudança para proteger os próprios políticos e que, alguns que entram na política, ainda que bem intencionados,  em muito pouco tempo, funcionam como mais um na engrenagem corrompida, de uma máquina viciada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite a opinião dos outros leitores. Comentários com "palavrões", que denigrem a imagem das pessoas, ou de cunho religioso não serão aceitos. Todos os comentários postados neste blog são de responsabilidade dos internautas e poderão ser postados em matérias. Ao fazer um comentário, você concorda e aceita as regras acima.